Sem teto ocupam hotel e terreno abandonados em Marechal Deodoro

Dany Marques

terreno-ocupacoa-marechal
Crédito: Dani Marques/GritonaLuta

Um hotel e um terreno abandonado na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, foi ocupado na manhã desta terça-feira, 17, por famílias de trabalhadores sem teto.

Os movimentos que coordenam as ocupações têm informações de que o hotel pertence a família do ex-presidente da República José Sarney e fica em frente a uma instituição de ensino privada, às margens da rodovia AL-101 sul.

As ocupações são coordenadas por movimentos ligados a moradia popular e, de acordo com Marcos Antônio, o Marrom, da Via do Trabalho, são mais de 120 famílias que iniciaram a mobilização, mas que até o final do dia o número irá aumentar.

“É um prédio de um luxuoso hotel que foi construído ainda quando Sarney era presidente e há quase 20 anos estava abandonado, mas agora não está, pois as famílias sem teto ocupou. Nós dos movimentos que luta pela moradia popular queremos que ele e um terreno ao lado vá para construção de casas para a população”, destacou Marrom.

Ainda de acordo com ele, os movimentos reivindicam a construção de moradias populares na região que – segundo ele – só tem empreendimentos de luxo e alto valor aquisitivo. “Por que só condomínios de luxos? Queremos que a população de Marechal morre aqui também seja um centro de formação e este terreno seja destinado a moradias populares”, destacou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s