Moradores protestam contra fechamento de minipronto-socorro do Jacintinho: ‘Secretária é irredutível’

Railton Da Silva

A secretária de Saúde de Alagoas vem se mostrando irredutível no tocante ao fechamento dos miniprontos-socorros na capital. Moradores do Jacintinho e sindicalistas realizaram um ato nas ruas do bairro alertando a população contra os riscos do fechamento da unidade de saúde.

Esse é o segundo ato contra o fechamento do Minipronto-socorro Dr. João Fireman. Também correm risco de fechamento as unidades dos bairros do Tabuleiro dos Martins, Benedito Bentes e Chã da Jaqueira.

Os moradores e sindicalistas já tiveram reuniões com a secretária de Saúde, Rosângela Wyszomirska e, de acordo com Olga Chargas, do Sindprev, ela tem se mostrado irredutível “com a ideia do fechamento para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento”.

“Não somos contra a instalação de uma UPA no bairro, muito pelo contrário nós a queremos, mas também queremos o Minipronto-socorro. Uma coisa não pode substituir a outra e nós moradores não iremos aceitar isso”, destacou a moradora Sirlene Gomes.

O ato teve concentração no Mirante Cultural, próximo a uma rádio FM, e logo após as falas os moradores e sindicalistas percorreram as ruas do bairro em direção à unidade de saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s