Hip-hop alagoano nos palcos do Arte Pajuçara neste sábado (07)

Jean Albuquerque

A produtora cultural alagoana Nois Q Faiz levará o rap das quebradas para o palco do Centro Cultural Arte Pajuçara. O projeto Sururu Crespo neste sábado, 07, – às 18h – ocupará o palco com os principais nomes da cultura hip-hop no cenário.

O Nois Q Faiz é uma produtora que atua organizando o circuito cultural da Maceió profunda, reunindo e lançando artista da periferia em projetos como o N’Agulha, que realizou 15ª e última edição em 20 de dezembro de 2016.

15777069_1887127341516496_4966956887336749828_o

O formato do projeto Sururu Crespo visa estimular parcerias musicais. Os mc’s Verdino, Tribo e Arielly Oliveira convidaram outros rappers a fazerem frente com suas ideias e mostrarem a força dessa manifestação em Alagoas, tendo em vista o crescimento e o interesse nessa cultura das ruas.

Além de estreitar os laços entre dois patrimônios imateriais da capital: o sururu e a música periférica. A proposta seria a de criar um link entre as referências culturais e sociais da cidade, e, de acordo com a organização do evento, o nome foi pensando para que pudesse contemplar a ideia de que esse estilo musical, geralmente produzida por jovens negros, possa fazer parte de forma sistemática do calendário cultural da cidade.

A organização destaca ainda que há uma tentativa de conectar diferentes partes da cidade e os convidados que subirão ao palco são de regiões da cidade, indo de um lado ao outro e explorando a riqueza que se esconde em lugares mais distantes do centro ou da orla, espaços geralmente mais contemplados com atividades culturais.

Eles ainda garantem que o Sururu Crespo vem pra reforçar a identidade negra e fortalecer o rap como instrumento de transformação, uma vez que a cultura hip-hop ganha espaço e os de cabelos crespos se unem a fim de agregar mais pessoas em torno do fortalecimento das manifestações artísticas produzidas por eles e ainda marginalizadas em alguns espaços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s