Famílias sem teto ocupam imóveis abandonados de conjunto Minha Casa Minha Vida

Da Redação

Famílias sem teto ocuparam na noite desta quarta-feira, 28, os imóveis que estão com as obras do conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida 2 na cidade de Novo Lino, zona da mata alagoana.

ocupacao-novo-lino
Crédito: Dani Marques

Ocuparam aproximadas 40 famílias de sem teto e são acompanhadas pelo Movimento Via do Trabalho. Outras famílias se encontram na mesma situação esperando moradias e de acordo com Marcos Marron, dirigente do movimento, há um déficit “muito grande no Estado” no que diz respeito a moradias populares.

“Essa ocupação é uma forma de pressionar o governo federal para que coloque em sua pauta a reforma agrária e urbana”, destacou.

ocupacao-novo-lino1
Crédito: Dani Marques/GritonaLuta

As obras foram iniciadas em 12 de junho de 2013 e seriam destinadas para contemplar 40 famílias foi orçada em R$ 1 milhão financiado pelo Banco Paulista em participação com a Prefeitura de Novo Lino na modalidade oferta pública para municípios de até 50 mil habitantes.

As informações dão conta que as obras foram abandonadas e que faltam muitas coisas, como portas, janelas, acabamentos e objetos da residência para eletricidades, água e saneamento.

De acordo com Marron:

Essa ocupação encerra oficialmente as atividades do Movimento Via Trabalho em 2016, porém, 2017 vai vim com muita luta pela reforma agrária e urbana.

Anúncios

Um comentário em “Famílias sem teto ocupam imóveis abandonados de conjunto Minha Casa Minha Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s