Mesmo sob forte esquema de segurança, Temer é recebido em Alagoas com resistência popular

Railton Da Silva

A população de Alagoas recebeu com resistência e muitas palavras de ordens – contrárias aos golpistas – a comitiva do Palácio do Planalto que nesta terça-feira, 27, esteve com Michel Temer em Maceió para assinar um convênio para a região do sertão nordestino.

img-20161227-wa0075
Crédito: Genivaldo Henrique

Foram deslocados aproximados 300 homens das forças de segurança pública, de acordo com informações da chefia de segurança de Temer, para a segurança no local. Teriam sido deslocados 149 soldados do Exército Brasileiro, 90 homens da Polícia Militar e 40 agentes da Polícia Civil, além do grupamento aéreo.

A concentração do ato ocorreu na Praça Marcílio Dias, no bairro do Jaraguá, com falas e confecções de cartazes utilizados na caminhada que percorreu as ruas do bairro em direção ao local do evento, o Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Veja o vídeo do momento da chegada da mobilização ao local onde estava Temer:

img-20161227-wa0056
Crédito: Ascom Maceió

No local estava, estavam as ‘autoridades’ políticas dos poderes estaduais, e, nacionais, grandes nomes empresariais do nordeste, além de ministros e o próprio Michel Temer – entre eles dois alagoanos.

Eles vieram ao Estado para assinar um convênio – que em Alagoas – supostamente beneficiará 32 cidades com uma ordem de R$ 67 milhões para a criação de cisternas e microaçudes.

O ato foi convocado por professores, estudantes, trabalhadores, movimentos sociais do campo e da cidade e reuniu aproximadas mil pessoas que gritaram Fora Temer e não ao retrocesso à classe trabalhadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário em “Mesmo sob forte esquema de segurança, Temer é recebido em Alagoas com resistência popular

  1. Tudo ua farsa. Dizer que vão investir na seca, quando os governos Lula e Dilma já o fizeram e, se os problemas permanecem, é por causa da falta de compromisso dos governantes estaduais e municipais que não cumpriram seus papéis e deixaram de apresentar seus projetos aos ministérios que liberaram recursos para tais obras, à exemplo dó Ministério das Cidades. Agora vem estes golpistas a blefar conosco que vão solucionar o problema da seca. É muita inveja da capacidade de gestar que teve nosso presidente legítimo, o torneiro mecânico mais competente na gestão pública da história desse país.
    FORA TEMER!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s