UFAL retorna as aulas em 16 de janeiro

reuniao-consuni
Reunião extraordinária do Consuni Ufal. Crédito: Ascom

Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (22), presidida pelo reitor em exercício, professor José Vieira, foi discutida a reprogramação do calendário acadêmico, tendo em vista os dias parados por conta da greve e das ocupações estudantis.

Foram apresentadas duas propostas: uma elaborada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), relatada pela professora Suzana Barrios, preservando o direito de 30 dias de férias para os docentes; e outra defendida pelo conselheiro Amauri Barros, com proposta de férias reduzidas para tentar regularizar os semestres letivos em menos tempo.

Após vários debates, em que foram colocadas as preocupações com a regularização do calendário acadêmico dentro do ano civil em alguns semestres, mas também foram ponderados os direitos trabalhistas dos professores em tirar férias, chegou-se a uma proposta consensual.

A proposta de consenso foi votar os calendários dos períodos 2016.1 (para os locais onde não foram concluídos) e o início do calendário 2016.2. Ficou aprovado que todos os campi e unidades vão recomeçar as aulas no dia 16 de janeiro de 2017.

A sede do Campus Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia, além das unidades de Penedo e Palmeira dos Índios retomarão as atividades para concluir o semestre 2016.1. Já o Campus A.C.Simões e as unidades de Santana do Ipanema e Viçosa vão iniciar o semestre 2016.2.

Ficou aprovado ainda que os professores terão garantidos os 30 dias de férias após a conclusão do ano letivo de 2016. Os calendários dos semestres posteriores serão avaliados pela câmara acadêmica e as propostas serão apresentadas em uma próxima sessão.

Prograd define datas para matrículas de veteranos

A Pró-reitoria de Graduação da Ufal (Prograd) comunica aos alunos veteranos que as matrículas do fluxo padrão serão realizadas de 3 a 7 de janeiro. Os estudantes que farão a matrícula no fluxo individual devem realizar de 8 a 11 de janeiro.

As matrículas são feitas online, pelo módulo acadêmico SIE WEB. Os alunos novatos devem aguardar a convocação da Copeve para matrícula do semestre letivo 2016.2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s