Jornal A Verdade faz homenagem a Fidel Castro hoje no Sindicato dos Bancários

homenagem-a-fidel-alagoasO revolucionário Fidel Castro (1926-2016) terá uma homenagem póstuma em Maceió na noite desta terça-feira, 20 de dezembro, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários.

O evento “Hasta Siempre, comandante!”, promovido em comemoração aos 17 anos do jornal de esquerda A Verdade, saudará o líder cubano morto no dia 25 de novembro em Havana aos 90 anos.

A noite de homenagens contará com música cubana, sarau de poesias e congratulações a Fidel Castro. O músico alagoano Julio Uçá participará do evento interpretando canções de Silvio Rodriguez, Buena Vista Social Club, entre outros. Poetas e militantes de esquerda também confirmaram presença.

A jornalista e militante da Unidade Popular pelo Socialismo, Lenilda Luna, é uma das organizadoras do evento. Para ela, a homenagem será uma forma de reconhecer a contribuição de Fidel para a revolução cubana e para a luta socialista.

“Conheci Cuba e vi o quanto o povo cubano é grato à revolução e ao seu comandante Fidel Castro. A grandiosa luta popular, que teve Fidel à frente, fez com que a ilha deixasse de ser a ser colônia de férias dos EUA para se tornar um país referência em saúde e educação, garantindo a autodeterminação de um povo”, afirmou Luna.

A atividade, que conta com o apoio do Centro Cultural Manoel Lisboa e da Unidade Popular pelo Socialismo, será gratuita e aberta ao público.

Serviço

Evento: “Hasta Siempre, comandante!” – 17º aniversário do Jornal A Verdade e Homenagem a Fidel Castro
Dia: 20 de dezembro
Hora: 19 horas
Local: Espaço Cultural do Sindicato dos Bancário – Centro

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s