Aparthaid: Polícia Militar acaba com luau e abordados denunciam violência

Da Redação

Um luau de jovens na orla de Ponta Verde – considerada área nobre de Maceió – se transformou em constrangimento e o fim de uma diversão entre moradores de áreas periféricas que não têm espaços de lazer e diversão em seus bairros, e, desfrutavam da convivência entre amigos durante a noite deste sábado, 17, quando foram reprimidos pela Polícia Militar.

Como já é de costume, a PM formou o tradicional paredão só de jovens ‘perigosos’ em um baculejo coletivo e acabou com o luau.  Um dos abordados relata que um dos militares o fez colocar areias em um de seus sapatos e calçar quando ele teria dito que queria tirar uma fotografia.

As informações – de uma das pessoas que presenciou o baculejo – dão conta que estava havendo um luau nas imediações do Alagoinhas, na beira da praia e entre dois bares frequentado pela classe média alta e alta, quando os militares efetuaram a abordagem. Ninguém foi preso e nenhuma substância foi apreendida.

O local vem se destacando pelas constantes ações das forças de segurança pública de Alagoas que atendendo a um pedido dos proprietários de estabelecimentos comerciais e moradores da região que tentam impedir o acesso e o uso do espaço público da orla por jovens e moradores da Maceió de dentro.

De acordo com o professor Magno Francisco, essa ação trata-se de uma limpeza social e étnica que vem acontecendo em outros Estados, a exemplo do Rio de Janeiro, e seria “para agradar os que ganham com o turismo”.

Esse ‘apartheid’ vem mobilizando a população dos profundos de Maceió para um discussão sobre o acesso à cidade em um ato batizado como ‘rolezinho’. A mobilização será  neste domingo, 18, com concentração em gerente ao Sete Coqueiros, às 15h. Segundo Francisco:

“Não podemos aceitar esse absurdo. Maceió é de todos e de todas. Esse é um ‘apartheid’ para atender os lucros das elites”.

Anúncios

Um comentário em “Aparthaid: Polícia Militar acaba com luau e abordados denunciam violência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s