Ifal Maceió: ‘O que nos motiva é resistência’

Railton Da Silva

Os estudantes resistem motivados contra a Proposta de Emenda Constitucional 55, antiga PEC 241; em Maceió, a resistência é a palavra de ordem principalmente dos ocupantes do Instituto Federal de Alagoas mesmo diante de uma reintegração de posse expedida pela Justiça Federal – solicitada pela reitoria.

O prédio foi ocupado no último dia 25 de outubro e, desde então, os estudantes não conseguiram dialogar com ninguém do governo, muito menos da gestão que, inclusive: “aqui em Maceió, a gestão tentou barrar o movimento, a gente até queria repudiar esse tipo de medida; a gente queria esclarecer, conversar com a gestão e falar que eles também fazem parte da classe trabalhadora”, destacou a estudante Ana Letícia.

A solicitação do despejo foi feita pela atual gestão que conduz os trabalhos na reitoria à Advocacia Geral da União que solicitou ainda o INTERDITO PROIBITÓRIO para evitar que os estudantes realizem nova ocupação no prédio. A matéria com a sentença pode ser acompanhada neste link.

O Grito na Luta esteve no última segunda-feira (21) na ocupação e conversou com as estudantes do Ifal Maceió Ana Letícia e Bruna Pires sobre o processo de ocupação que resiste a quase um mês.Na ocasião ocorria uma plenária unificada entre a classe trabalhadora e os estudantes que discutiram o rumo das ocupações, confira aqui.

De acordo com Pires:

“A instituição ficou com a cara dos estudantes, você percebe o que não acontecia no momento em que tem aula; nas ocupações aprendemos mais do que na sala de aula, a gente consegui ver a realidade, os estudantes se unindo e opinando”.

Confira a entrevista:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s