Estudantes da Uneb sofrem ataque durante a madrugada

Durante a madrugada de hoje (15), três pessoas não identificadas foram responsáveis por disparar rojões contra estudantes que se encontram em processo de ocupação na Universidade do Estado da Bahia, Campus III – Juazeiro. Durante a ação, dois estudantes que fazem parte do processo de ocupação da UNEB foram atingidos pelos fogos disparados.

A UNEB se encontra ocupada desde o dia 18 de outubro, no qual os discentes, através de assembleia estudantil, votaram democraticamente a favor de paralisar as atividades por meio de ocupação. Ao lado do corte de recursos impostos pela PEC 55, o Movimento Ocupa UNEB possui reinvindicações que atendem as demandas da realidade local, dentre elas: manutenção da infraestrutura da universidade, orçamento participativo, abertura de concurso para professor efetivo, transporte, melhoria no acervo da biblioteca e políticas abrangentes de Assistência Estudantil. Além das pautas mencionadas, o movimento demanda pautas específicas de cada curso.

O Movimento Ocupa UNEB – Campus III faz parte da mobilização nacional na qual mais de 200 universidades por todo o Brasil somam forças a mais de 1.200 escolas secundaristas e Institutos Federais que fazem resistência contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, antiga PEC 241, que propõe o congelamento de investimento públicos por 20 anos.

Fonte: Levante Popular da Juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s