Nota sobre as ocupações das escolas e universidades em Arapiraca

Nós, membros dos movimentos estudantis que estamos ocupando as escolas e universidades de Arapiraca, viemos a público explicar os motivos das ocupações.
Em primeiro lugar, ressaltamos que não é uma invasão como os meios de comunicação e movimentos contrários as ocupações vêm informando, pois, as escolas são públicas e estão sendo ocupadas de forma legítima e pacífica pelos próprios alunos como forma de protestar contra as medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer que afetam a população em todas as áreas sociais, como o Projeto de Emenda Constitucional nº 241 (agora nº 55 no Senado Federal) que congela os investimentos públicos, mesmo em áreas essenciais como saúde e educação, pelos próximos 20 anos; e a Medida Provisória nº 746 de Reforma do Ensino Médio que foi construída sem qualquer diálogo com a sociedade e que também irá impor drásticas mudanças ao retirar a obrigatoriedade de disciplinas como Arte, Filosofia, Sociologia e Educação Física, além de permitir a construção de currículos escolares que não priorizam uma formação crítica, mas puramente tecnicista. As universidades também serão diretamente afetadas, sofrendo severos déficits orçamentários, o que impossibilitará sua manutenção e expansão. Desta forma, nossa luta também é pelo direito de termos acesso a um ensino superior público, gratuito e de qualidade.
Caso aprovada, a PEC 241 vai trazer severos danos a tudo que é público no país e afetará não só esta, mas as próximas gerações que também precisarão desses direitos.
Assim, o movimento em Arapiraca não é isolado, mas soma-se a centenas de outras ocupações de escolas, institutos federais e universidades que estão ocorrendo em Alagoas e no Brasil que possuem os mesmos objetivos.
Chamamos toda a sociedade para conhecer as escolas e universidades ocupadas, participar dos debates, palestras, aulões e atividades artísticas que são diariamente realizadas. Apóie esta causa que também é sua! Não aceite a retirada de nossos direitos!
Não a PEC 241!
Pela retirada da MP 746 da Reforma do Ensino Médio!
Rumo a Greve Geral!
#OcupaTudo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s