Nota do MTC em repúdio a invasão da polícia à Escola Nacional Florestan Fernandes

Lutar não é crime e o Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores do Campo vem repudiar a ação da Polícia Civil e Militar na manhã desta sexta-feira (04) na Escola Nacional Florestan Fernandes, em São Paulo. Consideramos como invasão, uma vez que os policiais estavam sem mandados, com armas letais e efetuando disparos contra aqueles que lá estavam.

Estamos vivendo tempos difíceis e com a consolidação do golpe presenciamos quase que diariamente ações do ‘Estado’ na figura do golpista Michel Temer que não vem medindo esforços para reprimir e impedir que a luta aconteça.

Essa é uma estratégia que já conhecida nos anais da nossa história e só estamos novamente presenciando ela se repetir, só que transvertidas pela legalidade que a mídia também golpista lhes confere.

É preciso deslegitimar tudo o que vem ocorrendo, pois os golpistas só atacam no tapetam e tentarão de todas as formas derrubar os movimentos sociais, sufocando e tirando do meio do caminho o povo, esse mesmo povo que organizado e em marcha luta para garantir a vida com sua família, seja ela no campo ou na cidade.

Não vamos aceitar calados o golpe, muito menos a repressão contra os movimentos sociais, agora é a hora de dizermos #SomosTodosENFF e vamos à luta!

04/11/2016

Direção Nacional do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores do Campo – MTC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s