Moção de apoio do Movimento de Mulheres Camponesas aos/as estudantes que realizam ocupações em Escolas, Universidades e Institutos Federais

O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil, vem a público manifestar apoio a toda forma de mobilização das (os) estudantes que buscam através de sua organização denunciar e combater a Proposta de Emenda Constitucional 241, que tramita no senado com o Nº55, e a Reforma proposta para o Ensino Médio, pois entendemos que a reforma do Ensino Médio é arbitrária e foi imposta sem considerar os sujeitos da área da educação. Da mesma forma a PEC 55 vem no sentido de impor às camadas populares, à classe trabalhadora, a retirada de direitos na área da Educação, Saúde, Previdência, Assistência, bem como, nas políticas públicas destinadas a Agricultura Familiar e Camponesa, entre outras. Tais medidas ferem mortalmente a constituição cidadã de 1988.

 Entendemos que as ocupações das Escolas, Universidades e Institutos Federais são instrumentos para que os jovens possam debater e aprofundar as consequências de tais medidas, bem como, proporcionar o exercício pedagógico de formular e defender seus direitos, faz parte da formação humana de pessoas críticas e conhecedoras de seus direitos e de seus deveres.

Nos colocamos como parceiras e apoiadoras desta causa e estamos atentas para que os direitos dos estudantes sejam garantidos, pois com esse movimento mais uma vez a Juventude Estudantil se coloca na luta por resistência e compromisso com uma sociedade com igualdade de direitos.

A juventude precisa ser respeitada e repudiamos qualquer medida repressiva, autoritária ou de perseguição a suas lideranças, pois esta manifestação é pacífica, legítima e promove o conhecimento e o empoderamento dos/as jovens.

 

FORA TEMER!!!!

 

Chapecó, 01 de novembro 2016

 

Movimento de Mulheres Camponesas     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s