Nota sobre a ocupação no campus A.C. Simões

Na noite do dia 25 de outubro de 2016, a Assembleia Estudantil do campus A.C. SIMÕES da UFAL em Maceió, deliberou a ocupação imediata da Reitoria da Universidade, nos somando a um grande movimento já em curso no país, contra a PEC 241 e todas as tentativas de retirada de direitos da classe trabalhadora.

Tais propostas atacam diretamente os estudantes, que reivindicam uma educação pública, gratuita e de qualidade. Por isso, entendemos que a principal resistência, hoje, a esses ataques é a estudantil!

Em todo o Brasil, já são mais de 1.100 escolas e institutos federais e 97 universidades ocupados. E esses números só tendem a crescer.

As centenas de ocupações realizadas pelos estudantes do Paraná contagiaram o país para ser um foco de resistência à PEC 241, à reforma do Ensino Médio, e por fim, ao desmonte dos serviços públicos.

A ocupação da reitoria do campus A.C. SIMÕES é resultado da conjuntura que visa a retirada de direitos assegurados na Constituição de 1988, se caracterizando enquanto uma medida que pede RESISTÊNCIA, e muita luta em conjunto com os estudantes secundaristas brasileiros, os sindicatos dos trabalhadores e os movimentos sociais.

Nesse sentido, convocamos a toda a comunidade universitária e a sociedade em geral para somar a esse movimento que luta em defesa dos nossos direitos!

ATENCIOSAMENTE, OS ESTUDANTES DA OCUPAÇÃO DO CAMPUS A.C. SIMÕES!
Email de contato: ocupaufalmaceio@gmail.com

Maceió, 27 de outubro de 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s