Passeatas contra a PEC 241 tomam as ruas de Arapiraca e Penedo

Centenas de manifestantes foram às ruas de Penedo e Arapiraca, na última segunda-feira, 24 de outubro, para protestar contra a PEC 241 – Proposta de Emenda Constitucional que congela os investimentos para os serviços públicos pelos próximos 20 anos.

Na cidade ribeirinha, a manifestação foi convocada pelo Sintietfal e contou com a presença de mais de 500 pessoas. “Foi um ato muito vitorioso. Estiveram presentes estudantes e servidores do IFAL, como também representações de várias Escolas Estaduais de Penedo. Contamos com a presença de servidores da UFAL e membros do sindicato de professores do estado de Alagoas. Aproximadamente 500 pessoas percorreram as principais ruas da cidade, em uma manifestação animada e pacifica”, descreveu Joallan Rocha, diretor do Sintietfal em Penedo.

O ato teve concentração às 16h no câmpus do IFAL e caminhou até a Praça em frente ao Colégio Diocesano. Em todo o percurso, os manifestantes entoaram palavras de ordem como “A nossa luta é todo dia, educação não é mercadoria”. “Mostramos que não admitiremos retrocessos e ataques à educação brasileira, vamos seguir lutando e ampliando as mobilizações contra a PEC 241″, assegurou Rocha.

Em Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, os sindicatos representantes dos trabalhadores da Rede Estadual, do IFAL, da UFAL e da Uneal e entidades estudantis realizaram uma grande manifestação unificada pelas ruas do centro, tendo sua concentração às 14h, na Praça Luiz Pereira Lima.

Segundo a servidora do IFAL, Jaqueline Silva, “a realização do ato foi positiva, pois mostramos à sociedade de Arapiraca nossa insatisfação com as propostas repressivas desse governo golpista. Recebemos manifestações de apoio da população, que reconhecem a necessidade de combater o governo Temer e suas medidas prejudiciais a classe trabalhadora”.

Com a aprovação, em segundo turno, da PEC 241, as manifestações de ruas, greves e ocupações tendem a se intensificar.

Fonte: Sintietfal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s