Escola estadual é ocupada em Arapiraca em mobilização contra o golpe na educação; Agora são três ocupações em Alagoas

Da Redação

Mais uma unidade de ensino foi ocupada em Alagoas em mobilização contra o golpe na educação brasileira. Desta vez, foi a Escola Estadual Manoel Lúcio e ocorreu  nesta segunda-feira, 17, que inclusive sofreu retaliação da direção que acionou a Polícia Militar.

Acompanhe as ocupações em todo o país

A unidade escolar fica no bairro Cacimbas, na cidade de Arapiraca, no agreste alagoano. Agora já são três estabelecimentos de ensinos ocupados no Estado, sendo dois campi do Instituto Federal – Satuba e Santana do Ipanema. Em todo o país, segundo lista da Ubes atualizada na noite de ontem, ao todo já são 672 escolas, institutos e universidades ocupadas.

Os estudantes são contrários ao golpe que vem sendo promovido pelo governo Temer na educação brasileira, como a reforma do ensino médio e a PEC 241 – entenda quais os riscos dessa PEC – além da lei da mordaça.

Em Arapiraca, os estudantes realizaram ainda no dia de ontem uma plenária para definir o futuro da mobilização e reforçar os encaminhamentos. Eles estão mobilizados com diversas atividades durante o dia, inclusive com aulões e debates.

De acordo com Ana Paula, da UJS, os estudantes estão na produção da própria alimentação que é feita na unidade escolar e que precisam de doações de alimentos.

Ela disponibilizou ainda o contato do presidente do Grêmio Estudantil, Douglas, para quem quiser ajudar com alimentos ou outra forma: 99612.4316.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s