Sinteal ingressará na justiça contra o Estado por descontos promovidos

Em defesa do direito de mobilização e luta das trabalhadoras e trabalhadores da educação, o Sinteal está mobilizando seu escritório jurídico para entrar com ação na justiça, contra os descontos salariais feitos pelo Governo do Estado, em razão das paralisações legais da categoria. Durante reunião realizada no dia 21 de setembro com o advogado Lindalvo Costa, Consuelo Correia e Célia Capistrano (presidenta e vice-presidenta do Sinteal), apresentaram a preocupação, na busca de soluções jurídicas para o problema.

O Sinteal lembra a injustiça que é penalizar profissionais que estão lutando por seus direitos, “O governo estadual, não satisfeito em arrastar uma negociação de campanha salarial além do limite de prazo, lembrando que a nossa data-base é maio, ainda tenta quebrar a luta do sindicato e da categoria com descontos por faltas, que pode até está na lei, mas termina não se tornando justo, pois pune trabalhadores que estão com seus salários defasados, trabalham em condições insalubres, com jornadas extenuantes e não veem perspectivas de reajuste salarial, apesar de toda a luta que estamos empreendendo, e ainda prejudica milhares de estudantes com a não conclusão do ano letivo”, disse a vice-presidenta Célia Capistrano na ocasião.

De acordo com orientações do Dr. Lindalvo, é preciso que os filiados ao Sinteal que participaram das paralisações (e foram penalizados com desconto) levem o contracheque à sede do sindicato imediatamente, para subsidiar o processo.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s