Segurança de residência universitária da UFAL é agredido durante arrastão na madrugada; Comunidade acadêmica esta com medo

Da Redação

Momentos de tensão e terror foram vividos na madrugada desta segunda-feira, 17, por estudantes e funcionários na residência universitária da Universidade Federal de Alagoas que fica no campus A. C. Simões, parte alta de Maceió.

De acordo com estudantes, os seguranças foram surpreendidos por algumas pessoas armadas durante a madrugada – por volta das 2h – que renderam o vigilante e realizaram um arrastão no local.

Ainda de acordo com os alunos, um disparos de arma de fogo foi efetuado para o alto como forma de intimidação.

Durante a ação, o segurança patrimonial foi espancado pelos acusados que queriam a arma. Ele ainda foi socorrida e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde foi atendido e liberado.

O caso trouxe uma grande preocupação para a comunidade acadêmica que chega a destacar que essa é a terceira investida contra a residência após a retirada das armas dos seguranças.

Os estudantes residentes organizam uma assembleia para a noite de hoje para discutir a segurança coletiva da comunidade acadêmica. A assessoria de comunicação destacou que ainda hoje a instituição anunciará medidas de segurança no campus em uma coletiva nesta tarde.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s