“Eles nos garantiram que visitaríamos nossos parentes, mas quando chegamos aqui fomos barradas”, diz parente de reeducandos durante protesto

Da Redação

Os familiares de reeducandos do sistema prisional alagoano bloquearam os dois sentidos da rodovia BR-104, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, na manhã deste domingo, 16. Esse é o segundo protesto dos familiares em menos de 24 horas e é realizado durante a operação padrão deflagrada pelos agentes penitenciários que teria reduzido o número de visitas.

Após a redução no número de visitas, os familiares realizaram um protesto com auxílio de bloqueio de via para assim ter acesso ao sistema prisional, já que no dia de ontem, por meio de nota da SSP, o secretário de segurança assegurou que as visitas estariam garantidas e estaria disponibilizando um efetivo especial para acompanhar as visitas, inclusive com patrulhamento aéreo.

Mas, não foi o que teria ocorrido nesta manhã. “A gente chega aqui, com as feiras, com materiais de higiene pessoal, com um peso danado, muitas vêm do interior e tem que dá viagem perdida, isso é demais e logo hoje que é dia de visita intima”, dispara uma família de reeducando.

Ainda de acordo com elas, ainda no dia de ontem, foi entrado em contato com o comando da PM e que haviam recebidos garantias de que seriam destinados 90 militares para  as aproximadas 600 visitas no sistema prisional.

A medida em reforçar a segurança no sistema prisional – segundo a nota da SSP enviada à imprensa – para evitar um “colapso” no sistema prisional já que os agentes estão em operação padrão.

Com o bloqueio dos dois sentidos da via por quase uma hora, foram destinados aproximados – na versão da Polícia – 300 militares para acompanhar e monitorar as visitas.

A presença de militares no presídio acontece em um momento de turbulência na cidade de Maceió, onde ações de queimadas de ônibus acontecem na capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s