Urgente: Estudantes ocupam prédio oficial da presidência da República

Railton Da Silva, com informações do Mídia Ninja

Estudantes ocuparam no final da tarde desta segunda-feira, 10, um prédio oficial da Presidência da República, em São Paulo. Os estudantes só deixaram o prédio após a revogação da PEC 241 – a mesma que congela os gastos em educação e saúde por um período de 20 anos.

Os estudantes passarão a noite em reunião para discutir o rumo da mobilização e uma ação de enfrentamento contra a tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo, que esta em prontidão no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prédio fica localizado em uma região de muito  fluxo de pessoas, em frente a entrada principal do metro da Consolação.

“Ao chegar na porta de entrada do escritório, a surpresa: Brasil, Pátria educadora”, destaca a publicação do Mídia Ninja, no Facebook. Os estudantes são acompanhados pelo UNE, UBES, UEE-SP e UPES.

Em Alagoas

No início da manhã, estudantes ocuparam o prédio do Instituto Federal de Alagoas, na cidade de Satuba. A ocupação também não tem previsão de finalização, uma vez que eles também pedem a revogação da PEC 241.

Outras ocupações acontecem em todo o país e – de acordo com Beatriz Santos, coordenadora geral da Fenet e diretora da Ubes – a pauta unificada dos estudantes é contra a PEC 241, a reformulação do ensino médio, contra lei da mordaça e contra todo o retrocesso que o governo golpista Temer vem promovendo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s