Contribua para o projeto Criança Consciente do Vale do Reginaldo; Coletivos somam forças na iniciativa

Railton Da Silva

A arrecadação de brinquedos, doces e salgados para o projeto Criança Consciente no Vale do Reginaldo, em Maceió, continua e recebe apoio para o fortalecimento do dia das crianças em uma das maiores favela da capital.

Estão somando forças na iniciativa para a realização do evento neste dia 12 de outubro embaixo da Ponte do Vale do Reginaldo, o Coletivo Antiproibicinista de Alagoas e a juventude da Frente Brasil Popular.

A arrecadação das doações esta ocorrendo na sede do MST, na Rua General Hermes, nº 91, próximo à Caixa Econômica Federal, no bairro da Cambona, e, na sede do PT, na Ladeira Geraldo Melo, nº 38, em frente a uma instituição de ensino privada. As informações podem ser obtidas com Thati Nicacio (82 99619 – 1849 ou 98745 – 4114) e Lucas Nunes (82 99662 – 4529).

As doações também podem ser feitas na Banca de Revista do Severino, localizada na Praça Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, ou, na borracharia que fica na cabeceira da ponte do Reginaldo, no sentido Rodoviária – Farol.

De acordo com Thati Nicácio, o Coletivo Antiproibicionista de Alagoas iria realizar uma ação no Centro da capital por meio de um dialogo com crianças usuárias de drogas, mas diante da dificuldade da organização em realizar o projeto Criança Consciente, a juventude da Frente Brasil Popular e do CaNal somaram forças.

O projeto é realizado desde 2010 pela população e artistas do Vale do Reginaldo e este ano, de acordo com o MC Alex, do NSC, os apoiadores não poderão ajudar alegando dificuldades financeiras. Em um vídeo o artista desabafa:

“O Vale do Reginaldo é um local com mais 65 mil habitantes que sofre com o abandono das autoridades, onde você vê uma creche que está pronta, sendo destruída pela ação do tempo e por total falta de compromisso das gestões anteriores que por brigas pessoais impediram que várias crianças estivessem na sala de aula. O PETI desativado…”, justifica Thati Nicacio a parceria.

A ação visa contemplar aproximadamente cinco mil crianças.

projeto-crianca-consciente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s