Deputado e pai de novo ministro do Turismo é acusado no envolvido em 3 homicídios; Beltrão esta na UTI

Da Redação com Diário de Notícias

O pai do novo ministro do Turismo Marx Beltrão, – recém nomeado por Michel Temer -, o deputado estadual João Beltrão, do PRTB, é investigado em três casos de homicídios. O parlamentar esta na Unidade de Terapia Interativa da Santa Casa de Maceió desde sexta-feira, 07; ele estava internado no hospital desde que a Procuradoria Regional Eleitoral pediu sua prisão por crimes nas eleições de 2012.

João Beltrão é acusado de ordenar a morte do empresário Pedro Daniel de Oliveira Lins, morto a tiro em 2001. Segundo a acusação Beltrão devia 54 mil reais (15 390 euros) a Oliveira Lins, que um mês antes de morrer submeteu uma ação na Justiça a pedir a cobrança da dívida.

O deputado é ainda acusado de ter ordenado a morte do ex-polícia militar José Gonçalves da Silva Filho em 1996. José Gonçalves terá sido morto por não ter cumprido a ordem de Beltrão de matar um adversário político.

Beltrão chegou a ser preso em 2008 acusado de participar neste crime em conjunto com os também deputados António Albuquerque e Cícero Ferro.

Os 3 deputados estavam a ser investigados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Resurgere que os acusava dos crimes de pistolagem e formação de quadrilha (ou seja, de recrutamento de pessoas armadas para cometer os crimes), acusações negadas pelos deputados.

Nestes dois casos, João Beltrão apresenta-se como arguido em duas ações penais, ainda em fase de instrução, que aguarda para ouvir as testemunhas. Ainda não há prazo para o julgamento a realizar no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Em declarações à Folha de São Paulo, o advogado de Beltrão diz que o deputado nega qualquer participação nestes crimes.

Beltrão é ainda alvo de um inquérito que investiga a sua participação na morte do bancário Dimas Holanda em 1997, escreve o mesmo jornal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s