Bancários mantém greve e discutem fortalecimento da categoria em assembleia

A greve dos bancários já completa 29 dias de resistências e – pelo que parece – esta longe de chegar a um fim. O braço sindical dos bancos, a Fenaban, não apresentou uma proposta satisfatória à categoria.

Nesta segunda-feira, 03, a categoria se reuniu em assembleia para discutir os rumos e o fortalecimento da categoria na greve.

Essa é a terceira maior greve da história dos bancários e já se prolonga por 29 dias. A primeira de maior resistência foi em 1951 que durou 69 dias, a segunda foi em 2004 onde durou 30 dias.

Informações do Sindicato dos Bancários, 100% das agências da capital estão em mobilização e aproximadas 95% das agências em todo os Estado.

“Fico encorajado em ver a categoria com essa disposição. Só assim teremos forças para demolir a ganância dos banqueiros. Estamos cansados de ser injustiçados e exigimos respeito. Nossa greve é histórica, os bancários estão lutando intensamente e enquanto não tivermos uma proposta decente, aumentaremos a intensidade e os reflexos da paralisação”, disse o presidente do sindicato, Jairo França, por meio de assessoria.

A Fenaban mantém a proposta apresentada de 7% mais abono de R$ 3,500. A categoria pede reajuste salarial de inflação de 9,62% e aumento real de 5%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s