Trabalhadores sem terra se preparam para mais uma Feira Camponesa em Maceió

Da Redação

As famílias de trabalhadores rurais sem terra se preparam para mais uma edição da Feira Camponesa em Maceió. De 05 a 08, a Praça da Faculdade será palco da resistência de trabalhadoras e trabalhadores que colocaram a disposição dos trabalhadores da capital os frutos da luta pela Reforma Agrária.

Esta é a 25ª edição organizada pela Comissão Pastoral da Terra que também realiza as edições da Feira Camponesa Itinerante. A itinerante é uma versão menor da tradicional e percorre os bairros da capital. No mês passado, o MST ocupou a mesma praça e em dezembro será a vez do MLST.

1

Estarão a disposição das famílias da cidade de Maceió os tradicionais alimentos já conhecidos pela população como macaxeira, batata, feijão, inhame, frutas, verduras, legumes e animais, como também a tradicional casa de farinha e engenho de mel.

Ainda em clima de confraternização entre os trabalhadores do campo e da cidade todas as noites terá atrações culturais.

05 – Wagner Volpone e Edi Ribeiro Trio

06 – Micheline Encanta e Pinóquio do Acordeon

07 – Bingo e Kel Monalisa

roda-de-conversaJá no dia 07, no período da tarde, haverá uma roda de conversa sobre Comunicação Popular e de Resistência na Luta organizada entre o Coletivo Edmilson Alves e a CPT.

Participarão do diálogo o professor do curso de Comunicação Social do Cesmac, o mestre Cláudio Jorge, o editor do Coletivo Edmilson Alves e do blog Grito na Luta, o jornalista Railton Da Silva, o repórter do Grito na Luta e do Sirva-se, o jornalista Jean Albuquerque, o assessor da Adufal e da Luta Fenaj, Marcos André, e o assessor da CPT e da Sintetfal, Ésio Melo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s