Falando da luta: Sakura e as produções independentes agitando o universo dos profundos grotões e periferias

Railton Da Silva

A periferia resiste e vive a sua própria dinâmica que vai além das reproduções enlatadas exibidas nos tradicionais e conservadores meios de comunicação que lucram em cima dessas produções comerciais que tem o objetivo de mantém a mesma lógica de dominação e consequentemente a repressão.

1Há uma galera que produz e resiste as frentes de conservação dos blocos hegemônicos e encontram nas mídias alternativas formas de se fazer uma comunicação popular e de resistência, neste caso periférica.

Alyne Sakura fortalece os corres da periferia em várias frentes de comunicação. Natural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, ela se comunica até pelos cotovelos e conhecemos os seus trampos desde muito, sendo além uma parceira nos trabalhos de resistência, inclusive, cultural.

Quem é Alyne Sakura e qual a proposta do Blog da Sakura? Quais as resistências para se manter um programa de televisão? E o Conexão Periferia? Essas e outras dúvidas foram solucionadas pela própria Sakura que conversou conosco e o Grito na Luta fortalece essa ideia.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da Sakura acesse o seu blog e assista aos seus programas que estão disponibilizados na internet pela TVCOM MACEIÓ. Ela é parceira da imprensa popular e de resistência e também precisa de ajuda para tocar o projeto e fazer comunicação.

Falando da Luta é um espaço destinado para o fortalecimento das lutas e alternativas de resistência no campo e na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s