Plenária discute a unificação das pautas para greve geral e o fortalecimento do Fórum em defesa do serviço público

Railton Da Silva

Uma plenária realizada na noite desta quarta-feira, 21, no Espaço Cultural da antiga reitoria da Ufal discutiu com servidores, trabalhadores, dirigentes de movimentos e sindicalistas a unificação das pautas para a greve geral e o fortalecimento do Fórum em Defesa do Serviço e do Patrimônio Público.

A plenária ocorreu nas vésperas da mobilização para a greve geral que ocorrerá nesta quinta-feira, 22, na Praça Visconde de Sinimbú, no Centro de Maceió. Outra paralisação esta programada para a próxima quinta-feira (29). A paralisação tem a adesão de servidores de vários departamentos do serviço público federal, inclusive, estadual e municipal que estão em luta por direitos trabalhistas e contra as ameaças do governo golpista.

A unificação das pautas – de acordo com Rilda Alves, presidente da CUT – se faz necessário e é de responsabilidade das centrais sindicais animar a base para “que possamos expressar para os trabalhadores de uma forma em geral as reais motivações que nos leva a fazer uma greve geral com uma única palavra de ordem: nenhum direito a menos”.

“É preciso antes de mais nada apresentar a classe trabalhadora, mas não única e exclusivamente a ela, mas a todo o povo que esse conjunto de ataques vai atingir a toda a população e não apenas aqueles que trabalham, lógico que eles também serão os mais afetados, juntamente com a sua família”, destacou Davi da SSP-Conlutas.

No debate, os participantes também discutiram a criação e o fortalecimento do Fórum em Defesa do Serviço e do Patrimônio Público. De acordo com Jeamerson dos Santos, do Sintufal – ele vem sendo construído e consolidando desde 2015.

“Temos uma necessidade de que se amplie a discussão puxando para o debate. O Fórum tem a intenção de pontuar o que nos unifica, ao invés daquilo que separa”, destacou Santos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s