‘Nenhum direito a menos’: esquenta para a greve geral reúne duas mil pessoas em Maceió

Jean Albuquerque

Aproximadas duas mil pessoas -estudantes, trabalhadores, entidades sindicais e movimentos sociais – foram as ruas para gritar que não irão aceitar ‘nenhum direito a menos’. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (22), e serviu de esquenta para convocar os trabalhadores para a Greve Geral em Alagoas. O próximo esquenta esta marcado para o próximo dia 29 de setembro.

A mobilização acontece nacionalmente e, na capital, percorreu as principais ruas do Centro em luta contra o ‘pacote das maldades’: congelamento dos recursos públicos, proposta de redução do SUS e do acesso à saúde, reformas trabalhistas e previdenciárias, aumento da jornada de trabalho, privatizações, entre outras perdas.

Além de Maceió, várias cidades do interior, entre elas Delmiro Gouveia, com ato marcado para acontecer na Praça do Coreto, às 14h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 De acordo com o integrante da Sindprev, Cícero Lourenço, o primeiro esquenta rumo a greve geral acontece em todo o país com paralisação em alguns centros industriais e a construção do segundo esquenta – que acontece no próximo dia 29 – já com paralisação na Petrobrás em todo o país.

dsc_0094
Foto: Jean Albuquerque

“Além da Petrobrás nos da seguridade social, Sindprev, CNTSS e a CUT junto com outras centrais estamos construindo uma grande greve paralisando os serviços públicos:  INSS, Ministério da Saúde e Ministério da Assistência Social  com o objetivo de lançar para população e trazer à tona o que é a reforma da previdência, o que é a reforma do Ministério da Reforma Agrária que foi destruído, como também o desenvolvimento social que vai desde o LOAS que é benefício continuado, até o benefício do trabalhador que é o seguro social”, argumenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s