Feira Camponesa começa nesta quinta-feira no Santo Eduardo

A Comissão Pastoral da Terra realiza, de quinta-feira (22) a sábado (24), mais uma edição da Feira Camponesa. Cerca de 30 homens e mulheres do campo ocuparão a Praça Dênis Agra, no Conjunto Santo Eduardo, com alimentos saudáveis, casa de farinha e atrações culturais.

Das 6 horas às 22 horas, a população poderá adquirir os frutos da reforma agrária, cultivados de maneira agroecológica na zona da mata, litoral e sertão de Alagoas. “Em nossa Feira, todos os produtos são saudáveis, ou seja, livres de agrotóxicos”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT Alagoas.

Banana, macaxeira, inhame, laranja, ovos, galinha, feijão, abóbora são alguns dos alimentos que serão comercializados pelos próprios trabalhadores rurais. “O camponês que luta pela terra é o mesmo que planta e vende, não há atravessador. Por isso, o trabalhador pode comercializar por um preço justo e a população também ganha, adquirindo por um valor mais barato e ainda tem possibilidade da famosa ‘pechincha’”, completou Heloísa.

Noite Cultural

As noites da Feira Camponesa no Santo Eduardo contarão com a animação de atrações culturais. Na quinta-feira, sobe ao palco a banda de pífanos Fulô da Chica Boa. Já na sexta-feira, é a vez de Micheline Encanta se apresentar. As atrações ocorrem sempre das 19h às 22 horas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço
Feira Camponesa no Santo Eduardo
Dias 22 a 24 de setembro de 2016
Horário: 6h às 22h (exceto no sábado, quando encerra às 12h)
Local: Santo Eduardo, Praça Dênis Agra – Poço
Apoio: Iteral e Governo de Alagoas

Fonte: CPT/AL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s