Coletivo que produz Grito na Luta faz provocações sobre Comunicação Popular em congresso nacional de camponeses

Da Redação

A importância e a necessidade de se fazer uma comunicação popular e resistente na luta foi a provocação do Coletivo de Comunicadores Populares e de Resistência Edmilson Alves durante a Assembleia Nacional do Movimento dos Trabalhadores do Campo.

A assembleia do MTC ocorreu entre os dias 15 e 18 no Centro de Formação Nacional do MST Paulo Freire, na cidade de Caruaru, agreste pernambucano.

O Coletivo Edmilson Alves é responsável pela produção do blog de jornalismo Grito na Luta e, na oportunidade, foi representado pelo editor e comunicador popular Railton Da Silva.

Na ocasião, foram discutidos os riscos e as armadilhas dos conglomerados dos meios de comunicação no processo do golpe recém instaurado no país e que resultou no afastamento da presidenta eleita no processo eleitoral do Estado Democrático de Direito.

Curso de comunicadores populares

O Coletivo Edmilson Alves e o MTC fecharam uma parceria para a realização do Curso de Comunicadores Populares de Resistência Camponesa que acontecerá no Centro de Formação Irmã Dorothy, na cidade de Igaci, agreste alagoano.

O Curso de Comunicação Popular e de Resistência é uma idealização do editor do coletivo, Railton Da Silva, e pelo homenageado pelo coletivo que foi morto em 22 de janeiro deste ano, Edmilson Alves, ainda nos meados de 2013.

Trabalhadores rurais de áreas de reforma agrária em Alagoas e moradores da periferia de Maceió já participaram de formações. Neste mês, Da Silva facilitou encontros com os alunos do curso de Direito da Ufal que estão no processo de construção de um veículo de comunicação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coletivo Edmilson Alves

O Coletivo de Comunicadores Populares e de Resistência Edmilson Alves é formado pelos jornalistas e comunicadores populares Railton Da Silva, Jean Albuqurque e Josuel Santos, e, pelo historiador e comunicador popular João Victor Cavalcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s