Alvimar da CPT para sempre presente!

Coordenação executiva nacional da CPT divulga Nota de Pesar pelo falecimento do companheiro Alvimar, o “Alvimar da CPT”, e lembra seu legado de compromisso com as causas sociais e com as lutas dos justos. “Alvimar, vai em paz, companheiro, irmão, pai de todos e todas nós da CPT! O Reino é seu por merecimento, de Cristo e próprio, pela vida e luta que fez e pelo jeito bondoso com que fez! Sempre presente, nos seus rastros seremos também nós fiéis à Missão!”. Confira a Nota na íntegra:

No romper da aurora do dia 19 de agosto de 2016, aos 62 anos, Alvimar Ribeiro dos Santos, o “Alvimar da CPT”, descansou de muitas batalhas a serviço dos trabalhadores do campo e da cidade, no Norte de Minas Gerais, travadas com abnegação, simplicidade e alegria. Depois de sofrida enfermidade, à espera de um transplante de fígado que não veio, ele fez sua passagem, na paz dos justos, rodeado dos seus de perto e de uma multidão de amigos/as e companheiros/as de longe, que o acompanhavam em esperança, sintonia e oração.

Há 34 anos na CPT, a qual ajudou a criar no estado, todas as lutas populares, sociais e políticas da região tiveram em Alvimar um companheiro decidido, de frente ou de retaguarda, conforme a necessidade, segundo a clareza do seu papel: dos sem-terra do MST aos indígenas Xacriabás; dos operários da construção civil aos posseiros; dos  geraiseiros da Cooperativa Grande Sertão aos vazanteiros; dos quilombolas do Brejo dos Crioulos aos pescadores; dos ribeirinhos do Rio São Francisco aos companheiros do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas e da CUT, entidades que ajudou a fundar… Homem de fé profunda, posto inteiramente a serviço, nas CEBs e em muitas iniciativas da Igreja Católica, preparava-se para o ministério diaconal.

Consternados, mas confiantes, queremos expressar em nome da imensa família da CPT em todo o país nossa eterna gratidão ao exemplar e querido Alvimar. Aos seus familiares nosso carinho e consolo: à doce Lúcia, sua fiel companheira há 45 anos, à sua filha Graziele, aos seus filhos Jonas, Daniel e Samuel e às suas netas Amanda, Júlia e Maria Clara. Bela família de lutadores e lutadoras do povo, seguidores e seguidoras do “velho” Alvimar , vocês contem conosco! Também vocês da CPT MG, que perderam um baluarte, mas ganharam uma bandeira!

Alvimar, vai em paz, companheiro, irmão, pai de todos e todas nós da CPT! O Reino é seu por merecimento, de Cristo e próprio, pela vida e luta que fez e pelo jeito bondoso com que fez! Sempre presente, nos seus rastros seremos também nós fiéis à Missão! Amém! Axé! Awire! Aleluia!

Coordenação Nacional Executiva da CPT

Goiânia, 19 de agosto de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s