Questão palestina e Direitos Humanos é tema de discussão na UFPE

Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Educação da UFPE, acontecerá o evento “A Questão Palestina e os Direitos Humanos”, organizado pela Aliança Palestina-Recife e a UFPE.

Na programação participantes de peso prometem aquecer o debate; entre especialistas em Ciência Política e Direito Internacional, ativistas e pernambucanos que vivenciaram o cotidiano palestino em Gaza, na Cisjordânia e como refugiados na Síria, Líbano e Turquia, esta é uma excelente oportunidade de conhecer de perto o conflito estabelecido entre Israel e Palestina. Exibição de documentários, mostras fotográficas e visuais também estão na programação, que contara com a presença do cartunista e ativista Carlos Latuff, conhecido mundialmente e vencedor de prêmios internacionais, por suas charges de apoio à causa palestina.

Um programação imperdível, organizada pela Aliança Palestina-Recife e o Centro de Educação da UFPE.

A Aliança Palestina-Recife – organizada em 2014 por um grupo de pernambucanos, alguns descendentes de palestinos, por ocasião da grande ofensiva do Estado de Israel à faixa de Gaza, que deixou 2,2 mil palestinos civis mortos, dentre eles 500 crianças, segundo dados da ONU. À época, a veiculação das imagens pela internet causou comoção mundial e vários grupos em vários países manifestaram-se contra o massacre de civis e exigiam uma postura mais firme dos órgãos internacionais com relação ao Estado de Israel. Desde então o grupo mantém uma página numa rede social, onde divulga informações sobre a causa e organiza eventos em torno da temática. Dentre os eventos já foram realizadas intervenções artísticas de rua, festivais, mostra de documentários, e ações para arrecadação de fundos para envio a famílias em Gaza. Segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Pernambuco conta com a segunda maior comunidade de palestinos no Brasil.”

E no dia 26 de agosto, as 20h, a Aliança Palestina Recife vai promover um JANTAR ÁRABE VEGANO assinado pela chef e ativista pelos direitos humanos e animais Sandra Guimarães.

A renda do jantar vai ser revertida para realização do seminário A questão Palestina e os Direitos Humanos. Vendas antecipadas, ingressos no restaurante Papaya Verde. o Jantar vai custar R$ 80,00 e para filiados da SVB R$ 70,00.

Convidem seus amigos e vamos contribuir.
Informações sobre o seminário através do link https://www.facebook.com/events/1050427275052764/

Fonte: Aliança Palestina – Recife

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s