Funcionários da Usina Sinimbú ‘pelejam’ para receber salários

Railton Da Silva

Os trabalhadores e cortadores de cana da Usina Sinimbú, em Alagoas, ‘pelejam’ para receber os pagamentos dos salários que estão atrasados – desde o ano passado – e, quando pago, são parcelados.

Cansados e resistentes à situação, os trabalhadores bloquearam nesta quinta-feira, 11, um dos trechos da rodovia BR-101, nas imediações da cidade de Jequiá da Praia, já próximo a São Miguel dos Campos. O bloqueio ocorreu nos dois sentidos da rodovia.

Sem pagamento

Por telefone, um dos funcionários destacou que não sabem à época que receberam o salário em dia. “Já recebemos pouco e ainda parcelado. Para comprar um feijão é o maior sufoco, compra hoje fiado esperando receber amanhã e no recebe; quando recebe não da para pagar o que já estava devendo e fica nisso e não temos paz”, desabafou.

Ainda de acordo com ele, os trabalhadores ainda tem parcelas do mês de dezembro a serem pagas e a última, no motante de apenas 13% do total, foi realizada no início do mês passado.

“Já pensei em ir embora daqui, mas vou ter sair daqui para cortar cana em Minas Gerais e passar pelas mesmas necessidades, as vezes choro em casa com a mulher, mas fazer o que?”, desabafou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s