PSTU oficializa candidatura para Prefeitura de Maceió em aliança com PCB

O Coletivo Mais, que mantém filiação solidária no PSTU, após uma desfiliação de 35 filiados, também lançará candidatura.

Da Redação

O PSTU lançará o nome do sindicalista e funcionário público Paulo Falcão para a disputa à Prefeitura de Maceió nas eleições 2016, a se realizar em outubro deste ano.

1
Paulo Falcão (PSTU) e Albani de Barros (PCB). Crédito: Reprodução/Facebook

A frente se fez em uma aliança com o PCB que indicou o candidato a vice-prefeito, Albani de Barros. Também foram indicadas as pré-candidaturas a vereador de Maceió os nomes de Manoel Moisés, pelo PSTU, e, Lu Araújo, pelo coletivo Mais.

Recentemente, cerca de 35 filiados do PSTU – ficando apenas seis – deixaram as estruturas do partido, mas mantiveram a filiação solidária. No país, o PSTU tinha em torno de 2300 filiados e agora tem aproximadamente 1500.

Em nota, o PSTU destaca que “a frente de esquerda socialista apresenta candidaturas independentes na sua política, sem aceitar o financiamento comprometedor de empresas, as grandes responsáveis pela corrupção”.

“É diante deste cenário que lançamos as nossas candidaturas, com o objetivo de defender os interesses dos/as trabalhadores/as e da juventude, principalmente os/as mais oprimidos/as como as mulheres, negros/as e LGBT’s”, destaca nota.

O PCB, por meio das redes sociais, emitiu uma nota explicando os motivos que os fazem disputar as eleições 2016 – confira nota.

“Para o PCB, a política não se esgota no voto, não se limita à época das eleições. Os trabalhadores devem fazer política o ano todo, organizando-se, lutando e debatendo tudo que lhes diz respeito como o orçamento público, a educação, a saúde, os transportes, a cultura, a assistência social, a reforma urbana e agrária, a preservação ambiental. E principalmente uma nova sociedade, sem explorados nem exploradores”, trecho da nota.

PSOL e Unidade Popular

Outra candidatura de esquerda que se apresenta contra os caciques da política alagoana foi a candidatura lançada em uma frente que tem a aliança entre PSOL e Unidade Popular.

No último dia 1º, a frente lançou o nome de Gustavo Pessoal (PSOL) e Magno Francisco (UP) que foram oficializados na convenção que ocorreu no dia 5.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s