Assembleia estadual da CPT reúne 120 lideranças camponesas em Maceió

Jean Albuquerque

A Comissão Pastoral da Terra realiza a partir desta tarde (18), em Maceió, a 27ª assembleia estadual para debater a  organização da pastoral, a luta pela terra e planejar as atividades para o próximo período. O evento acontece até o próximo dia 20 nas dependências do Estádio Rei Pelé.

O tema deste ano é: “faz escuto mais eu canto”. O encontro conta com a presença de representantes de Pastorais da Igreja Católica, Sindicatos e Movimentos Sociais. A abertura está marcara para às 14.

A organização destaca que será entregue Certificado ao Acampamento Destaque e o Prêmio Dom Helder – homenagem àqueles que no último ano tiveram notoriedade em sua contribuição à luta pela terra.

Segundo o coordenador da Comissão Pastoral da Terra, Calor Lima, o momento político no país exige o compromisso com a causa dos empobrecidos. “Se a reforma agrária já deixava a desejar em governos passados, agora há um verdadeiro desmonte do MDA e do INCRA com clara intenção de preservar o latifúndio e deter qualquer manifestação favorável a democratização do uso da terra”, defende.

A assembleia acontece anualmente e conta com representantes de 40 assentamentos/acampamentos do litoral, sertão e região da mata. No último dia do evento (20), será aprovada uma carta e será dado início a uma série de mobilizações em Maceió em defesa da reforma agrária e da justiça social.

Imagem destacada: CPT/AL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s